Traduzir esta página

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A Técnica

A técnica referida comumente como swin-up consiste nos seguintes passos:

a)após liquefação, o sêmen é lavado por centrifugação e o sobrenadante contendo o plasma seminal é descartado;

b)o meio é então gentilmente colocado sobre o pellet formado pelos espermatozóides agrupados no fundo do tubo, ou o pellet é colocado cuidadosamente sob o meio de cultura;

c)durante a incubação, os espermatozóides móveis nadam para o sobrenadante e são coletados na parte superior do meio, enquanto os imóveis e outras células permanecem no fundo.

Esse procedimento permite a coleta de uma fração com um alto número de espermatozóides móveis, a qual se acredita que tenha a mesma quantidade de espermatozóides que chegam ao oócito no trato reprodutor feminino. A inseminação é feita pela adição de um número apropriado de espermatozóides móveis aos oócitos em uma placa de cultura.

Após a incubação (usualmente a noite inteira), os oócitos podem ser examinados para a presença dos pronúcleos masculino e feminino, determinando se a fertilização aconteceu. Quando a fertilização falha, os pronúcleos não são visíveis, e quando a fertilização normal ocorre, dois pronúcleos estão presentes um originário do homen e outro originário da mulher por meio de seus materiais genéticos; quando a fertilização anormal ocorre, três ou mais pronúcleos são visíveis. A presença de um único pronúcleo indica que ocorreu a ativação partenogenética do oócito.

A cultura dos oócitos fertilizados resulta em divisão celular até atingir o estágio de blastocisto. A transferência dos embriões para dentro do útero ou das trompas pode ser realizada em diferentes estágios do desenvolvimento embrionário.

Os resultados de fertilização, desenvolvimento embrionário, e taxa total de gravidez variam em média de 60% a 70%, 70% a 90% e 20% a 25%, respectivamente.Entretanto, tornou-se evidente que a técnica de FIV utilizando a inseminação convencional não mantém constantemente uma taxa alta de fertilização, e as falhas de fertilização ocorrem regularmente, especialmente nos casos de fator masculino.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário